Wednesday, September 26, 2007

Ziri....



Este gatinho apareceu na loja onde trabalho no inicio deste mês...estava com um aspecto fragil e não o podia deixar mais na rua...felizmente foi acolhido e tratado pela casa dos gatos....tinha as suas orelhinhas brancas sem pelo e cheias de crostas do sol, mas graças aos tratamentos foi com umas orelhas lindas para a sua nova casinha :)
Nunca é demais prevenir que os gatos brancos tem bastante sensibilidade ao sol e que não devem expor-se demasiado com o risco de apanharem uma doença grave...nas orelhas é sempre possivel por um pouco de protector solar mas também e necessário proteger o nariz que é uma zona muito sensivel, mas que não pode levar protector :p...
Este gato é um amor, super bem disposto e muito fofinho :)

Boas Noticias....



Nem sempre as coisas correm mal, e são estas vitórias que nos ajudam a seguir em frente e a continuar a lutar para ajudar mais e mais animais de rua...


Todos os gatinhos bebes que pus num post a baixo foram adoptados e hoje estão nas suas casinhas...fico muito feliz por ver que ainda ha muitas pessoas com bom coração e a felicidade que transbordam quando levam o gatinho não da para transmitir por palavras...espero que continue sempre a assim e com tendencia para melhorar...


Mas convem n esquecer que tambem os gatos adultos precisam de uma casa

Friday, September 21, 2007

Dia do animal, uma vela de cor preta e azul...

"DIVULGUEM, POR FAVOR!!!

Vamos lá pessoal a palavra de ordem é vamos encher esses email pelo país fora!!! coloquem nos vossos sites/blogues/ sites de associações/ h5's...

Um grupo de amigos dos animais lançou a ideia de se evocar, no dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, todos os animais maltratados e assassinados por esse Mundo fora, em canis camarários, pelas ruas das cidades, abandonados à morte em descampados isolados, em casas vazias e fechadas, enfim, todos os animais que em todos os lugares e de todas maneiras que a maldade do Homem consegue inventar todos os dias são maltratados, torturados e mortos.

Assim, apela-se a todos os que se preocupam com eles e a todos os que gostariam de lhes devolver a dignidade que merecem para que se preste uma singela homenagem não só aos que partiram como também aos que sofrem.Pede-se a todos os que se preocupam que no dia 4 de Outubro próximo (quinta-feira), a partir das 20h, acendam uma ou várias velas nos parapeitos das suas janelas e, em simultâneo, usem durante o dia um laço de duas fitas, uma azul-celeste e outra negra, simbolizando, respectivamente, o céu para onde eles partiram e o luto pelas suas mortes.

Divulguem esta iniciativa, por favor! Para que haja ao menos alguém que pergunte qual o sentido desta manifestação e seja consciencializado da necessidade de defendermos aqueles que connosco partilham a Terra: os Animais!"retirado do blog O meu melhor amigo

Tuesday, September 18, 2007

Motivos para sorrir...

Animais: Inquérito conclui que portugueses querem mais protecção legal para os animais
18 de Setembro de 2007, 16:45


Lisboa, 18 Set (Lusa) - Um inquérito sobre "Valores e Atitudes face à protecção dos Animais em Portugal", promovido pela CIES/ISCTE/Metris e divulgado hoje pena associação Animal, revela que a maioria dos 1.064 inquiridos defende mais protecção legal para os animais.
Miguel Moutinho, da Animal, em declarações à agência Lusa, revelou-se "surpreendido" com as conclusões do inquérito, que abrangeu maiores de 18 anos de todos os pontos do país, das zonas urbanas e do interior.
"Os piores resultados [que demonstraram desinteresse sobre o bem estar animal] registaram-se no Alentejo, mas muitas zonas do interior demonstraram vontade de mais protecção legal, o que nos surpreendeu", adiantou Miguel Moutinho.
O inquérito foi realizado entre Fevereiro e Março deste ano e as conclusões, trabalhadas pelo ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Ciência, indicam que 65,8 por cento dos inquiridos pensa que os animais não são "nada protegidos" e 21,3 por cento que são "pouco protegidos".
À pergunta "Em que medida considera que as entidades públicas deveriam ser responsáveis pela protecção dos animais", 68,8 por cento dos inquiridos respondeu que as Câmaras municipais deviam ser "muito" responsáveis pela protecção dos animais, enquanto 73,7 por cento considera que as autoridades veterinárias deviam ser "muito" responsáveis.
VP.
Lusa/fim

Friday, September 14, 2007

À tua espera...

Já não sei onde andas há dois dias...o medo de te ter perdido começa a apoderar.se de mim...sinto o arrependimento de não te ter tirado da rua por pensar que talvez alguém sofresse com a tua ausência, hoje sei que não devia ter hesitado...és precioso demais para andar na rua cheia de perigos...desejo com todas as minhas forças que apareças para que te possa tirar da rua, ou então que tenhas sido recolhido por alguém que esteja a tratar de ti...para me lembrar ainda mais de ti vejo um dos teus filhotes de vez em quando no 'jardim'...é ele que come a comida que deixo para ti...ultimamente andavas magro e constipado...so queria uma oportunidade para tratar de ti e tentar dar.te um lar...continuo à tua espera doce Toni.

Wednesday, September 12, 2007

Banca para ajudar...

Porta chaves e pregadeiras para ajudar a Casa dos Gatos da associação Agir...felizmente correu bem e conseguimos algum dinheiro para ajudar nas despesas :) obrigada a todos os que contribuiram :)))

Oferta da Junimingau...

Peixinho com cat nip oferecido pela Junimingau para venda na Feira de Artesanato. A venda reverteu a favor da Casa dos Gatos ( Agir)...

Comprei para os meus gatos brincarem e esta erva teve um resultado incrivel, nem o saquinho sobreviveu...consegui ver a minha gata mais velha a brincar como ja n fazia a algum tempo...tambem houve tempo para disputas porque era só um peixe para 3 gatos :)