Friday, February 29, 2008

Matilda...

Conviver com este animal condicionado tem sido uma experiência gratificante...apesar da sua limitação é a gata mais doce que já vi.
Tem bastantes medos, mas quando falamos para ela, ela acalma e percebe que está tudo bem.
São estas situações que nos fazem aprender e mostram-nos que a vida é muito mais do que aquilo que podemos ver, é a nossa força e coragem que nos leva onde nunca pensamos chegar.



Tuesday, February 12, 2008

Missão adopção...

Tive conhecimento desta campanha enquanto estive na recolha de alimentos da Agir. Conheça mais sobre ela aqui: http://www.missaoadopcao.com/page/home .

Todas estas iniciativas são de louvar, mas são imensos os animais abandonados todos os anos e condenados a morte sem terem cometido nenhum crime.

O abandono é um acto cruel e desumano.

Monday, February 11, 2008

Mais fotos da Matilda...continua à espera para ser adoptada.





Esta gatinha cega devido a um traumatismo continua à espera de alguém que a queria como companhia...é uma gata que se adapta bem ao espaçao onde está e só quer miminhos. Adora festinhas e anda sempre a ronronar.
Está esterilizada.
Contacto: 911 079 466

Fotos da campanha de recolha de alimentos...Agir.




Thursday, February 7, 2008

Denunciem...

De passagem por um blog descobri este serviço da GNR - SEPNA ou seja serviço de de protecção da natureza e do ambiente.

É a este serviço que devemos fazer as denúncias de maus tratos e abandono a animais.

Porque apesar de a lei não se fazer cumprir é crime o abandono e os maus tratos e não podemos colaborar com os criminosos temos que fazer queixa e exigir que a lei se cumpra.

Se por cada animal abandonado o governo recebe-se a parte da coima que lhe é destinada de certeza que ia mexer os cordelinhos para evitar perder estes tostões :)

Podem encontrar mais informações aqui: http://gnr.pt/

Triste realidade....

AGIR sem Abrigo para acolher animais abandonados

A sensibilidade política, ditou que a Agir deixasse de poder usufruir do abrigo que manteve durante mais de uma década em Vila Nova de Poiares e sem que lha tenha sido facultada qualquer alternativa senão o "despejo".

Não foi por isso que colaboradores e voluntários baixaram os braços e, com muito esforço e boa vontade de outras Associações Zoófilas e activistas, FATs (Famílias de Acolhimento Temporário) e de particulares, conseguiram manter acolhidos os cerca de 200 animais. Contudo, se a Agir continua sem qualquer apoio institucional ou outro, pois agora ainda conta com dificuldades acrescidas e despesas dobradas, à custa de inúmeras deslocações diárias para cumprir todas as tarefas necessárias. Tarefas essas, possíveis de se reunir num só espaço, quando ele existir.

Entretanto, muitos outros foram adoptados e muitos continuam também a ser despejados na Quinta da Moenda, uns presos com cordas às árvores, outros literalmente atirados para dentro dos cercados, que ainda permanecem de pé na Quinta da Moenda e que chegam a ter dois metros de altura. Lamentavelmente, quase todos os dias os elementos da Agir se deparam com um novo animal dentro dos cercados ou a deambular pela Quinta.

A Agir aproveita assim a oportunidade para reforçar o apelo à população de Vila Nova de Poiares, para que não abandone os seus animais na Quinta da Moenda esperando que a Agir os recolha, pois a Associação não o poderá fazer. Solicitamos assim aos Poiarenses que entreguem os seus animais no Canil Municipal, que solicitem a intervenção das entidades camarárias, ou que nos façam chegar o seu apelo através de fotografias , comprometendo-se a Agir a divulgar e promover a adopção desses animais.

Como não falam, vamos AGIR por eles!
Obrigado e Bem haja!
P'la Agir,
A. G.

Campanha de recolha de alimentos - importante!!!

A Associação Agir Pelos Animais irá realizar uma Campanha de Recolha de Alimentos e outros géneros, de forma a poder continuar a cuidar dos cerca de 180 animais que permanecem ao nosso cuidado.
Uma Campanha que assume o carácter urgente dado que nos encontramos sem um único saco de ração para alimentar os nossos animais.
Os donativos de géneros são cada vez em menor número, tendo mesmo sido forçados a comprar alimentos com o pouco dinheiro dos sócios e amigos da causa.

De 8 a 10 de Fevereiro, a Agir estará assim no hipermercado Jumbo, no Centro Comercial Dolce Vita e a sua ajuda é preciosa para que esta iniciativa seja uma realidade!