Monday, June 18, 2007

Ideias soltas...2#

Hoje estou revoltada, o Toni continua na rua esta magro e com um olhar triste...hoje consegui fazer.lhe festinhas e levar.lhe comer...tenho andado ocupada com outras coisas e deixei de lhe dar comer todos os dias, mas agora vai mudar, já vi que mais ninguem o alimenta e não quero passe fome...

Custa-me tanto vê-lo na rua, quando está a chover não sei para onde vai e o tempo não tem estado nada bom...

Como é possivel deixar andar os animais na rua, porque é que ninguem faz nada...tenho vergonha de pertencer a uma sociedade que fecha os olhos a estas situações, o desenvolvimento de uma sociedade passa pela evolução da mentalidade e é preciso evoluir em relação aos animais, evitar que se reproduzam descontroladamente e que andem pela rua...e por favor deixem de ver os gatos como simples raticidas acho isso deprimente...

É impossivel resolver todos os problemas de uma sociedade, cada vez vão aparecendo novos, mas se começarmos por resolver estas questões de abandono e negligência, não só com os animais, mas também com as pessoas em vez de se pensar em fazer grandes obras e em lucros tudo se começara a encaixar.

O dinheiro não trás amigos verdadeiros pelo contrario, mas um gesto de carinho dá-nos um amigo verdadeiro e não importa se temos a carteira vazia, se somos gordos ou magros, bonitos ou feios os animais gostam de nós pelo que representamos para eles...quando um animal entra nas nossas vidas passamos a ser a familia que perdeu.

Amo os meus gatos com todo o meu coração e pouco me importa a opinião de quem me critica, são a familia que me falta, os amigos que estão comigo em tudo e me dão miminhos quando triste :)

Há uns dias participei numa feira e vi uma rapariga com uma cadela ja bastante grande ao colo, aquela imagem fez.me sorrir, ela tratava a cadela como se fosse uma criança e náo era cadela de raça toda pipi era cadela rafeira cor de mel com os olhos claros....até houve uma altura em que disse á cadela para se for direita, mas com bastante carinho foi uma situação muito fofa..adoro quando vejo que há pessoas que tratam os animais como iguais e os enchem de mimos :p

Para contrastar vi um serrano nojento com um cão bastante fofo e chegou ao ponto de lhe dar pontapes para o cão se sentar quando ele keria brincar com outros cães que la andavam...fikei possessa...claro que depois há animais agressivos e que de um momento para o outro se passam...se não sabem educar um animal não o tenham ou ponham numa escola de treinamento...a minha vontade era ir la e dar-lhe tambem uns pontapes para ele ver se gostava...e incrivel como as pessoas se esquecem que os animais também sentem dor...

Enquanto acontecerem estas situações vou revoltar-me e esperar pelo dia em que possa fazer mais que isso, o dia em que possa expressar a minha revolta e salvar animais de pessoas que perderam ou nasceram sem a capacidade de amar.




No comments: