Monday, July 9, 2007

Num dia como outro qualquer...

Desde que tomei consciencia da situação em que se encontram os animais abandonados sempre que ando de carro tenho uma maior atenção a berma das estradas...porque será??? Ainda ontem vi um cãozinho bébé numa estava com um olhar bastante triste e assustado...tentei encontrar uma solução e quando finalmente soube o que fazer e o ia buscar ele já não estava lá...espero que tenha sido levado por alguém que o vá tratar bem e que não o abandone...Hoje vi uma gatinho bébé, mas este não teve tanta sorte e estava morto!!! Nem sei o que me custa mais se a revolta que sinto por não poder fazer mais ou a tristeza de ver ali numa berma um animal que não pediu para nascer e que mal teve tempo para viver...Por vezes penso que seria mais fácil se estas situações me passassem completamente ao lado não só pelo sofrimento que causam, mas também pela incompressão dos que me rodeiam, mas eu sei que gosto de ser assim, choro pelas perdas mas também pelos finais felizes e faço dentro das minhas possibilidades um pouco pelos animais que se cruzam no meu caminho...e apesar de esta estrada que escolhi ter muitos espinhos sei que é o caminho certo pois é aquele que preenche, fez-me ver que há coisas que não merecem a nossa preocupação e tudo só tem a importancia que lhe damos...


Uma das alegrias que tive este fim de semana foi ter vendido mais porta chaves para ajudar os gatinhos :) Obrigada a todos...

No comments: