Thursday, October 4, 2007

Dia Mundial do Animal...


Vamos aproveitar este dia para pensar em todos os animais que andam por estas ruas sozinhos, abandonados por alguém que um dia lhes deu uma casa e depois tirou tudo.

Devemos ter sempre em mente estes animais que sofrem, passam fome e frio, mas hoje especialmente pensem com mais carinho e que podem sempre fazer alguma coisa para ajudar.

Um pequeno gesto pode ajudar um animal a ter comida, uma vacina e isso pode ser a diferença entre uma morte sem dignidade e com sofrimento e uma morte calma e serena num local onde não lhe falta nada.

Infelizmente muitos dos animais que andam plas ruas acabam por ter doenças impossiveis de curar, mas merecem ser recolhidos e tratados e terem uma hipotese de serem felizes nem que seja por alguns minutos.

Tudo o que pudermos fazer por mais pequeno que seja será sempre compensado com uma satisfação pessoal enorme. Estão sempre ocorrer iniciativas por parte de instituições de defesa dos animais onde podemos participar ou então podemos alimentar um animal que ande na nossa rua...tem tudo o mesmo valor.

Também não podemos esquecer os animais que vão parar aos nossos pratos...ate chegarem aos hipermercados, talhos e por ai sofrem maus tratos constantes, são transportados em condições vergonhosas e são mortos de maneiras desumanas, muitos são mutilados ainda vivos...é vergonhoso.

Como nem tudo são coisas más, existem os animais que são super bem tratados, inseridos na família como membros e cheios de amor....espero que cada vez mais as pessoas vejam as vantagens de ter um animal de companhia e os tratem com cuidado e respeito...

O dia mundial do Animal celebra-se desde 1930/31 em quase todo o mundo, serve de homenagem a todos os animais, os que habitam nas nossas casas, os que se encontram em abrigos, os que vagueiam pelas ruas e os que se encontram em matadouros e explorações agricolas.

Este dia corresponde a morte de S. Francisco de Assis, este santo protegeu e amou os animais e ajudou sempre os mais carenciados.

Curiosidade:
Em 15 de Outubro de 1978 foi aprovada a Declaração Universal dos direitos dos Animais pela Unesco. Esta foi proposta pelo Dr.Georges Heuse, secretário geral do Centro Internacional de Experimentação de biologia Humana.

No comments: