Monday, November 12, 2007

Novidades...Cadela e Bébés á espera de uma casa...

Hoje fui com a T. buscar os cães e a mãe...foi uma aventura, mas os animais não podiam ficar mais naquele quintal...não estavam seguros.

No sábado recebi um telefone de um senhor que queria um dos bébés, mas como era de longe a única oportunidade seria mandá-lo por um amigo que estava de passagem...e assim foi...custou separá-lo da mãe ainda estão muito próximos e é injusto quebrar assim um laço, mas teve ser...

Passei a manhã um pouco atordoada com isto tudo pois é uma responsilidade grande, dei uma vida e quero que seja preservada...
é horrivél o destino ficar a mercê de duas palavras tão pequeninas...sim ou não...espero do fundo do meu coração que ele fique bem e tenha tudo o que o que um animal de companhia merece...

A aventura foi grande pois pensamos ter que entregar o resto da familia ao canil, estivemos lá, mas o que nos disseram não era muito animador...eu compreendi, mas as possibilidades de um animal que ali entre conseguir ser adoptado ficam reduzidos, então a T. conseguiu um sitío temporário para ficarem e saimos de lá muito melhor. Agora estão num sítio temporário seguros e até com um pai adoptivo, mas precisam de ser adoptados com urgência. Senão terão de ir mesmo para o canil, é uma medida que vai contra contra tudo o que sinto, mas não há outra possibilidade...são muitos cães e um situação insustentável...passem a mensagem por favor.

A mãe Lili já foi adoptada pela T. e assim que os seus bébés tenham uma casa ela vai ser esterilizada. Ela vai ser amada e acarinhada e quero isso para todos os seus bébes.

É horrivel saber que neste momento milhares de animais de companhia são vítimas de maus tratos, que passam fome dentro das casas que os acolheram, que levam pancada com a mão que os devia acariciar...semprei achei que com a violência não se chega a lugar nenhum nem quando o diálogo não é possivél ela se justica...e quando dizem que um gesto vale mais que mil palavras acredito que sim...desde que não seja um gesto de violência gratuita e sem fundamento.

Os animais tem que ser educados, mas não através da violência e sim da displina...temos que ser pacientes e ter voz de comando...apesar de não se exprimirem pelas palavras a capacidade de compreensão consegue ser melhor que a nossa e os nossos monólogos não são em vão.

Todos os seus sentidos estão mais apurados que os nossos por isso conseguem ser nossos aliados em situações que nem todo o conhecimento racional do Homem pode intervir. vamos olhar para eles com respeito e dar-lhes o devido valor.

A vida de qualquer animal é um bem precioso que deve ser preservado
e estimado...

Há fotos da nossa aventura aguardem :)

No comments: