Wednesday, January 23, 2008

Divagando... Cães perigosos!!!

Sem hesitação que digo prefiro um gato a um cão...

Porém os cães também são vítimas de uma sociedade que ainda não vê os animais de companhia como eles realmente merecem ser vistos.

E quando vejo um cão só pele e osso, cheio de feridas fico chocada e indignada...e quando vejo na net imagens de crianças atacadas por cães?! ... há uma mistura contorversa de sentimentos. E uma coisa que me choca é que a maioria dos ataques é logo feito na cabeça.

Tenho imensa pena dos cães abandonados, concordo que nenhuma raça deve ser banida, mas num Mundo em que estamos muitas vezes exposto ao perigo acho injusto que alguém perca a vida devido a um ataque canino.

Concordo que os animais são aquilo que os donos os fazem...e tenho a prova disso em casa...tenho três com personalidades diferentes e também tenho uma gata fera...e eu nunca a aticei com nada simplesmente dei-lhe mimos a mais, protecção a mais e nunca soube mostrar quem manda.

Por isso sei que a educação faz o animal, mas tendo eu já experimentado mordidelas e arranhadelas de gato sei que não há compração e um cão causa ataques bem piores...mas tentado chegar a questões fundamentais.

Não sei se isto será verdade ou não, tenho que ir aprofundar...mas se a agressividade estiver num gene recessivo que acabe por se manifestar numa certa geração será possivel transformar a personalidade de um animal violento???

Até que que ponto é justo crucificar animais criados pelo Homem para espectáculos mortíferos ???

Na busca de uma perfeição que não existe por vezes cometem-se erros graves e neste caso quem acaba por pagar pelos erros são os cães...apesar da constituição forte não sobrevivem a uma bala, a revolta das pessoas e trasformam-se também eles em vítimas...

Já vi imagens terrivéis e tive uma pena imensa, mas depois quando sei de algum ataque é tempo de repensar tudo outra vez.

É uma questão muito dificil pelos menos para mim...porque amo e respeito todos os animais, mas esses cães perigosos andam me provacam muita confusão.

Li há tempos num site brasileiro um estado que queria a exterminação de todos os Pitt Bull atráves de uma esterilização colectiva...evitando assim novos nascimentos...sou a favor da esterilização e até achei uma ideia interessante se fosse para ser aplicada a todos os animais de rua que andassem por esse estado. Agora para por fim a uma raça??? Não concordo.

Não temos esse poder, se Hitler até hoje é crucificando pela sua obcessão por um raça pura não podemos quer seguir os seus passos. É necessário que sejam aprovadas leis e que se façam cumprir para travar quem tem este tipo de cães e não os sabe educar...usa-os para receber um rótulo da sociedade e não respeita os seus direitos.

No comments: