Thursday, February 7, 2008

Triste realidade....

AGIR sem Abrigo para acolher animais abandonados

A sensibilidade política, ditou que a Agir deixasse de poder usufruir do abrigo que manteve durante mais de uma década em Vila Nova de Poiares e sem que lha tenha sido facultada qualquer alternativa senão o "despejo".

Não foi por isso que colaboradores e voluntários baixaram os braços e, com muito esforço e boa vontade de outras Associações Zoófilas e activistas, FATs (Famílias de Acolhimento Temporário) e de particulares, conseguiram manter acolhidos os cerca de 200 animais. Contudo, se a Agir continua sem qualquer apoio institucional ou outro, pois agora ainda conta com dificuldades acrescidas e despesas dobradas, à custa de inúmeras deslocações diárias para cumprir todas as tarefas necessárias. Tarefas essas, possíveis de se reunir num só espaço, quando ele existir.

Entretanto, muitos outros foram adoptados e muitos continuam também a ser despejados na Quinta da Moenda, uns presos com cordas às árvores, outros literalmente atirados para dentro dos cercados, que ainda permanecem de pé na Quinta da Moenda e que chegam a ter dois metros de altura. Lamentavelmente, quase todos os dias os elementos da Agir se deparam com um novo animal dentro dos cercados ou a deambular pela Quinta.

A Agir aproveita assim a oportunidade para reforçar o apelo à população de Vila Nova de Poiares, para que não abandone os seus animais na Quinta da Moenda esperando que a Agir os recolha, pois a Associação não o poderá fazer. Solicitamos assim aos Poiarenses que entreguem os seus animais no Canil Municipal, que solicitem a intervenção das entidades camarárias, ou que nos façam chegar o seu apelo através de fotografias , comprometendo-se a Agir a divulgar e promover a adopção desses animais.

Como não falam, vamos AGIR por eles!
Obrigado e Bem haja!
P'la Agir,
A. G.

No comments: