Wednesday, April 2, 2008

Digam-me que é mentira....

Recebi o seguinte email:
'Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtissima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal.Até que finalmente morreu de inanação, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.
Pois isso nao é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal en 2008. Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição : http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html (não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e disfrute com a dor alheia REENVÍA ESTA MENSAGEM A TODOS OS TEUS CONTACTOS, POR FAVOR. se puseres o nome do 'artista' no Google, saiem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.

'Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz...' Jean Anouilh

Catarina Marques ASSOCIAÇÃO PRAVI
Departamento Animais em Risco http://www.pravi.org/
Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5
Denúncie maus-tratos e abandonos para:
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente 808200520 / 961195298 '

....Digam-me por favor que espécie de criatura é esta, que arte é esta...desde quando o sofrimento dos outros é arte??? Só porque é um cão!!! Pois realmente eles não sentem fome, nem sede, nem têm dores...é obsurdo e revoltante.
E as pessoas??? Será que olharavam para a cadela??? Onde estava a compaixão, isto faz-me acreditar que se fosse uma pessoa que ali estava a beira da morte também não iriam fazer nada...ia simplesmente apreciar a 'arte'.
Se o sofrimento dos outros e tão interessante, porque não vão até África ver as crianças a morrer de fome, sim e não precisam de pagar bilhete.

Fico mesmo passada com isto...somos tão evoluídos em algumas coisas e no que diz respeito ás questões humanas ainda há um longo caminho a percorrer...

Assinem a petição... e revoltem-se.

2 comments:

ghost said...

Eu assinei a petiçao..

Unknown said...

Guida
também assinei a petição e passei-a para todos os meus contactos para fazerem o mesmo. às vezes sinto vergonha de ser um Ser Humano....