Sunday, May 20, 2007

Ideias soltas...1#

Fui dar comer ao meu Doce desconhecido fiquei feliz por vê-lo de pé parecia mais forte, espero que continue assim e que eu venha a ter certeza que está com saúde...assim vou começar a luta por lhe arranjar uma casa sei que vai ser dificil porque já e um gato adulto mas ainda jovem duvido que tenha mais de dois anos...se alguém se interessar por ele diga por favor...eu disponho-me e pagar a castração com o compromisso claro que vai ser um gato de casa e que vai ter tudo o que não tem agora...Não é um acto de insanidade eu sei que o dinheiro não nasce nas árvores e eu não sou propriamente rica (fica entre nós)...mas fiz em tempos uma promessa que não tive tempo de cumprir :(...

A minha afilhada tinha um gato lindo que eu adorava, mas que por não ser castrado andava sempre na rua...eu sabia que ás vezes ele não era muito bem tratado pelas crianças(mas adorado pela minha tia que ama gatos) mas com o tempo iam deixar de o xatear tanto então eu disse a minha afilhada que pagaria castração do gato para que ele pudesse ficar sempre em casa...com muita pena minha o gato desapareceu e fico muito triste quando ouço a pequenina a falar na Branquinha...sim era um gato chamado Branca :) ...Quando foi para casa deles por ser branquinho e pequenino ninguem se apercebeu que havia qualquer a mais entao ficou sendo uma gata e até desaparecer continuou a ser chamado de Branca. Por este motivo gostava de poder ajudar este gato...por isso se puderem ajudem-me a ajudar...

Hoje li um texto muito interessante sobre agressividade dos gatos nas várias idades...vou pesquisar mais e fazer um texto...algumas vezes esta agressividade ocorre como sintoma de alguma doença...e descobri também que os gatos sofrem de hipertiroidismo numa idade mais avançada e tal como nas pessoas também causa agressividade.

É incrivel as semelhanças que os animais tem em relação a nós... até ao nivel dos grupos sanguineos, os gatos possuem o tipo A, B e AB só não possuem o O mas infelizmente as transfusões não são tão simples como as nossas. Este é também um tema que quero desenvolver acho super interessante....e é incrivel que num país como o Brasil cheio de problemas sociais haja um interesse enorme na saúde animal e se façam tantas pesquisas...num país onde a pobreza é tal que os gatos servem de alimentação nas favelas...é triste...mas ao menos existe pena para os maus tratos a animais que pode chegar a um ano de prisão...para mim é pouco!!!

E em Portugal??? Existe uma pena, mas não é para os Homens é para os animais...a pena de morte...tá na rua e incomoda vai para o canil, mordeu o velho que lhe bateu com um páu abate-se, atirou-se ao piriquito mata-se a pancada...infelizmente é assim...e como diz o povo sabiamente...coitadinho de quem é pequenino...

No comments: