Tuesday, July 24, 2007

Actualizando...

Já há algum tempo que não escrevia nada...entretanto muitas coisas aconteceram...

Umas boas outras assim assim...

Na Casa dos Gatos continuam sempre a chegar gatinhos, todos a espera de um dono que lhes queira dar muitos miminhos...houveram algumas perdas infelizmente, alguns dos gatinhos que estão nas fotos anteriores já estão no céu dos gatinhos...outros já foram adoptados :)

Era bom que todos conseguissem um lar, e que as pessoas também olhassem para os adultos e pensassem na possibilidade de os levarem...a diferença entre eles e os pequenos é somente no tamanho pois mesmo adultos precisam de carinho e atenção...

Apesar de estar sol, lembrei.me de como gosto de estar no inverno com a minha gata ao colo mesmo quando ela volta a infancia e pensa que sou a mãe ( eu toda babada) e começa e fazer os movimentos com as patinhas como se estivesse a mamar...é tão fofo!!!

Todos deviamos ter um animal de estimação além da satisfação que é chegar a casa e tê-los a nossa espera ajuda a reduzir o stress...e nos dias de hoje stress não falta :)

Continuo a pensar em trabalhos que possa fazer para ajudar os gatinhos...nem imaginam o que é necessário gastar para se tratar os animais que vem tão frágeis das ruas, felizmente eles são fortes e lutam pela sobrevivencia mesmo quando o seu rabo já está em ferida por causa de diarreias ou lutam por respirar quando tem pulmões condenados...

Houve uma situção que me marcou muito e tive muita pena que o gatito não tivesse sobrevivido, um gatinho branco que tinha muita diarreia e tinha um rabito muito inchado, até feridas estava a ganhar nos calcanhares por causa da diarreia aquela imagem marcou.me muito e nem conseguia imaginar o a dor que aquele animal sentia...é injusto que estas histórias não tenham finais felizes :(

Quando chego a casa vinda da Casa dos Gatos olho para os meus e penso no contraste apesar de ter um com um problema de saúde eles são gordos tem os dois uma barriga e não se sentem os ossos, como eu gostava que todos os gatos estivesse assim, não precisam de estar tão cheios como os meus mas plo menos que não se sentisse as costelas...tive uma gatita preta ao colo que infelizmente não sobreviveu e fiquei chocada porque se sentiam os ossos todos, uma das piores coisas que podemos sentir é fome e pensar que estes animais passam por estas privações e triste.

Se todos tivesse noção dos perigos a que estão sujeitos os animais e vissem os tratamentos, as feridas talvez mudassem a ideia de que não rua os animais se desenrancam-se e sobrevivem...dar comida a um animal que está na rua e um acto de solidariedade que devia partir de todos na impossibilidade de os acolher vamos ao menos alimentando...um animal alimentado tem mais chances de resistir a doenças...ninguém se sente confortavel ao ir na rua e ver um cão ou gato deitado no chão sem pêlo e com as costelas salientes, por isso não liguemos ao que os outros pensam...se há um vizinho que não gosta, quatro ou cinco aprovam e só não o fizeram por receio...

O toni...continua na minha rua e agora anda com a namorada, uma gata siamesa, não tarda vão haver bébés...ele é um gato espectacular, super meigo quando me ve pede logo comida e rebola.se todo para lhe fazer festas...se não morasse num andar e tivesse uma casa com pátio ficava com ele e se a suposta dona não gostasse problema dela...n ia conseguir tê-lo fechado depois de ele estar habituado a tanta liberdade os meus só conhecem a varanda e a minha fera não ia aceitá-lo apesar de o namorar da varanda... :) Tem muita personalidade a bichana...

No comments: