Saturday, July 28, 2007

Mahatma Gandhi... "Grande alma"



'Sê a mudança que queres ver no Mundo'


Quando me cruzei com esta frase achei que fazia todo o sentido...e aqui se encontra a base para uma nova atitude...

Esta nova atitude passa por perder o medo de parecer ridiculo, o medo de como os outros nos vão olhar se ajudarmos quem precisa.

Devemos seguir sempre o nosso coração e fazer o que ele manda mesmo que vá contra a vontade do que nos rodeiam...claro que isto só se aplica ao fazer o bem...porque se tivermos vontade de fazer algo errado devemos lutar contra isso porque hoje somos o agressor e amanha somos a vitima...a isto ninguem escapa...a justiça pode demorar, mas não falha.
Muitos de nós vivem numa realidade que foge a verdadeira realidade, vivem num mundo onde tudo é bonito e claro e num cantinho da sua consciencia fica o mundo tal como ele é...cruel para os mais fracos e a quem todos os dias são negadas oportunidades de fazer parte do mundo bonito...
Vive-se a era do egoismo em todos se preocupam com os seus problemas, vivem os seus problemas e não fazem um esforço para ajudar na resolução de problemas que são de todos e de uma maneira involuntaria herdamos dos nossos antepassados.
Vamos fazer mais pelos outros e assim conseguiremos fazer mais por nós mesmos...
Vamos mudar a nossa atitude...é na mudança que podemos progredir, crescer e fazer deste Mundo um sítio melhor...e podemos começar pela rua...alimentando um animal abandonado, visitando um idoso sozinho... sendo voluntario numa instituição. Custa dar o primeito passo, mas depois sabemos que fizemos a coisa certa e não há maior satifação...
Por tudo isto e muito mais mudem :)

No comments: