Tuesday, January 8, 2008

Porque ainda penso que isto não acontece...

Realmente há alturas em que a realidade teima em fugir de mim e penso que o mundo é lindo, as pessoas são boas e os animais amados e respeitados....mas depois acordo, e recebo emails e vejo blogs e vejo que não é bem assim..de todo que não é assim....já há algum tempo que andava mais serena, mas hoje voltou a indignação....depois de ter visto a foto da princesa que alguém colocou no lixo e dentro de um saco não fosse aquele animal perigoso cheio de dentes e tal fugir do saco e dar uma dentada e alguém...

Isto até se torna patético porque pela doença que a pequenina sofria até podia parecer um pequeno monstrinho...mas a pessoa que a deixou superou todas provas de monstruosidade e ficaria muito bem na Casa dos Horrores.

Há uma pequena hipótese...a pessoa não tinha meios para a levar ao veterinário...tudo bem é normal, nos dias de hoje dinheiro a mais é difícil...mas deixar no lixo???? Aqui não há desculpa....há imensa informação na Internet, muitos blogs que ajudam a angariar dinheiro para situações complicadas...e se também não houvesse dinheiro para o Internet...há sempre pessoas que conhecem alguém ou alguém que conhece alguém que talvez possa ajudar....mas abandonar um inocente doente no lixo....não há desculpa.

Esta situação ainda me dói mais porque a minha gatita mais pequena também veio do lixo e doente, não estava num saco, mas tinha uma infecção pulmonar e estava em risco...e se algum dia não tiver dinheiro para os tratar vou pedir ajuda e não tenho vergonha porque para mim os animais importam...e se eles estão doentes eu ainda fico mais. Porque o amor é demonstrado de muitas formas e exprime.se de muitas maneiras...e pode ser encontrado em pequenas coisas, num gesto tão simples como um gato vir para o nosso colo, enrolar.se e adormecer.

Não sei como é possivel abandonar no lixo uma vida...um coração que ainda bate apesar do corpo estar doente.

Gostava que a pessoas que cometeu este acto tivesse hipótese de ver o ser lindo que a Sissi se vai tornar...mais uma vez hoje lembro-me da história do patinho feio...pelos vistos houve muita gente não ouviu estas histórias em criança.

1 comment:

Jorge said...

Isto realmente revolta e muito!
Há cada besta neste mundo...
Não sou propriamente fã de animais... mas era incapaz de fazer isso...
Elogio o teu trabalho Sofia. É muito bonito ;)