Tuesday, January 8, 2008

Porque a crueldade perdeu os limites na véspera de Ano Novo...

Chamam-me Sissi acham que eu sou uma bela e pequena princesa mas nem sempre foi assim...Em vésperas de Ano Novo fui encontrada dentro de um contentor do lixo, bem atadinha num saco para não ter hipótese de fuga.
Não é uma história original, pois parece que estes ''fenómenos'' se passam diáriamente, mas o que é certo é que eu não gostei nada da experiencia!
Senti sede, fome, o saco sufocava-me e tambem tinha frio...de repente sinto que fui levantada, tive medo, mas fiquei alerta e de repente estava cá fora!
Deparei-me com duas criaturas muito parecidas com aquelas que anteriormente me tinham deixado ali e fiquei estarrecida.
Apesar do meu aspecto designado por ''nojento'', o meu cheiro nauseabundo, a falta de pelo e a minha profunda apatia levaram-me para um pequeno espaço, quentinho, deram-me uma mantinha muito muito acolhedora fazendo-me lembrar a minha mamã...deram-me água e fizeram-me uma papinha passada , com franquinho, arrozinho e cenourinha... Mas eu estava muito triste, durante dois dias nao me levantei da mantinha, não comi a minha papa, e fiz xixi no mesmo sitio onde estava, mesmo assim mudavam-me as mantinhas e mantiveram-me sempre confortavel e quente.
Nao percebia o que estava a acontecer-me, afinal eu ainda nem tinha um mês...AH!!! Vejam só!!! Depois deram-me um banhinho para matar os ácaros que fizeram com que o meu pêlo caisse, fizeram-me festinhas e falavam comigo de uma forma afável.
Fiz um esforço, percebi que se comesse, aquelas criaturas ficavam contentes e faziam-me mais festas, brincavam comigo com uns bonequinhos que percebi logo que eram para mim.
Depois fui ao veterinario que me deu uma injecção para que eu me livrasse dos ácaros da sarna de uma vez por todas, fui desparasitada e estou a ser acompanhada com muito cuidado porque dizem que sou ainda muito bébe. Mas sabem uma coisa? Já como raçao Junior!!! Já corro por toda a casa!!! Brinco com os gatos e finto as pessoas que sorriem para mim!!!
Já percebi que sou muito querida e que todos os que me visitam me tocam, me fazem festas e a minha falta de pêlo não os impede de perceber a linda princesinha que me vou tornar.
Tenho cerca de 1 mesinho, dentro de dias volto ao veterinario para nova desparasitaçao, vacinaçao e para saber se estou realmente bem e depois....dizem...é só uma questao de tempo ate me crescer o pêlo.Sou calminha, não sou uma menina destruidora ( por enquanto, quem sabe la para os 3 mesinhos...) , porto-me muito bem e só me deito nas mantinhas que sao minhas...Ah pois, porque agora tenho muitas espalhadas pela casa .-).
Estao à procura de um doninho para mim, uma casinha onde eu possa ter afecto e mantinhas para toda a vida. Não vou crescer muito e quando tiver idade serei esterilizada.
Dizem que terei um doninho facilmente, por ser muito bonita e por ser de porte pequeno mas parece que a foto que colocaram é um desafio. Nao estao á espera que eu me recomponha, querem que eu encontre um doninho já e porque?Porque já sofri muitas perdas, estou a afeiçoar-me cada vez mais a esta casa e ás pessoas mas elas só podem ficar comigo temporáriamente.
Ate que eu fique uma verdadeira Princesa as despesas veterinarias serão da responabilidade de quem me acolheu, mas como sou uma cadelinha saudavel e nao tenho nenhum problema que prejudique a saude dos humanos estao a fazer um esforço para que eu encontre já um humano só para mim.
Dizem que a separaçao não custara tanto agora e que seria a altura certa para me afeiçoar á nova casa.Se me quiseres para vivermos numa relaçao demuito afecto nos proximo 15/20 anos liga 9664403740.

Divulgado em http://agirpelosanimais.blogspot.com/ ....

2 comments:

Carmo Mendonça said...

Confesso que fiquei comovida com a história da cadelinha! Ela é linda! Parabéns pelo trabalho e em meu nome e nome dela OBRIGADA.

Sophie said...

Obrigada...e agradeço em nome das pessoas que a recolheram eu so divulguei a história...já conheci a sissi e ela é um doce...muito fofinha mesmo...espero que arranje um dono rapidamente :)